quinta-feira, 21 de julho de 2011

ECA, É nosso dever ensinar



No Teatro tem capoeira!!!!

 PEQUENO POLEGAR CAPOEIRA


A importância do personagem Pequeno Polegar vem de longe, de tempos antigos ou ancestrais e na maioria das versões desse conto clássico que atravessou oceanos e cordilheiras - mostra um menino extremamente pequeno, mas sempre muito esperto, parecendo até mesmo uma espécie de compensação lúdica e humana. Foi recontado pelo francês Charles Perrault, sendo também um conto popular tão antigo quanto às primeiras histórias e contos de fadas. A Cia. Articularte encontrou uma versão inglesa que foi o guia do atual espetáculo, contando de forma diferente as façanhas de um menino esperto e forte, que ficou famoso com suas pequenas façanhas, chamando à atenção do próprio Rei Artur, e vivendo por um bom tempo bem próximo ao importante Rei. Seguindo essa vertente, a história do pequeno herói encenado pela Cia. Articularte tem alguns outros ingredientes notáveis, tais como: com agilidade, força e Inteligência, aprende a lutar capoeira para se defender, sem deixar de brincar naturalmente com os amigos e crianças da vizinhança, destacando-se muito os quesitos se desenham como brincadeiras de pega-pega, lutas e peripécias.

Como toda criança, é um menino bem curioso, qualidade que acaba colocando-o em vários apuros, por causa da desproporção do seu tamanho. Entendemos que o Pequeno Polegar Capoeira seja um menino que brinca de golpear e pisar no seu futuro, desejando, relacionando-se, ou provocando o seu próprio espaço social e lúdico. Assim acaba tornando-se naturalmente o protagonista da sua história, perseguindo de perto o seu objetivo de firmar-se no mundo, para ser feliz, e também – através da nossa licença poética - para avisar que tanto o Polegar quanto a Capoeira continuam bem vivos, prontos para qualquer peripécia, dança, ou batalha – sempre brincando e se divertindo.



PEQUENO POLEGAR CAPOEIRA
Datas
Estreia dia 2 de julho até o dia 4 de Setembro de 2011.
Horários
Sábados e Domingos, 16h

Crianças (até 12 anos) = R$ 12,00 - Adultos = R$ 24,00

Local:
R. Bento Branco de Andrade Filho, 722 - Santo Amaro
São Paulo, 04757-000, Brasil
O Teatro Alfa localiza-se anexo ao Hotel Transamérica. Veja como chegar

quarta-feira, 6 de julho de 2011

I pré Conferência regional da Assistência Social de Parelheiros

Pessoa estou neste exato momento na conferência descrita acima .
Nosso Eixo é: FORTALECIMENTO DA PARTICIPAÇÃO E DO CONTROLE SOCIAL.
Representando a Filhos da Corrente Como ONG Socioeducativa.
Desenvolvemos atividades esportivas e culturais, com meios e finalidades socias, utilizamos a capoeira como ferramenta para o desenvolvimento socioeducativo.
Os debates estão aquecidos...
A anciedade é:
Um conselho gestor  da assistencia Social.
Um conselho regional da Assistencia Social. ( 31 conselhos um em cada sub Prefeitura).
Implantar uma ouvidoria nos CRAS.
Divulgar mais o que é o CRAS e qual é sua função.
É TRasparente a angustia de todos, em relação a o distanciamento do poder público ( CRAS, CREAS, Esmads e comas) da população necessitada.