quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Ganhador da Bike de 21 marchas

No dia 17 de Dezembro de 2011, ganhamos uma BIKE de 21 marchas da Dna. Terezinha Barbosa e o Sr. Sérgio de São Bernado do Campo.
Essa bike foi sorteada na festa de natal do grupo Filhos da Corrente localizado no CEU Parelheiros.
Nosso Ganhador foi o merecedor aluno Fábio Oliveira da Silva.
O sorteio foi na presença de todos do grupo onde registramos com filmagens e fotos.
Nossos Agradecimentos a Sra. Terezinha Silva Barbosa e o Sr. Sérgio, que estiveram presente em nossa festa, onde contribuíram além da BIKE, com lanches, refrigerantes e distribuíram 65 presentes para os alunos do grupo Filhos da Corrente.
Fábio Oliveira ganhador da BIKE.

Sérgio, Terezinha, Magrão e Sandra (esposa do Sérgio)

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

4º Batizado Filhos da Corrente



Nossos agradecimentos a todos os capoeiristas que participaram  de nosso evento realizado em 20 de novembro de 2011.

Já esta a venda o DVD do 4º Batizado 2011.
valor: R$ 20,00 

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

A Capoeira na Terceira Idade e seus Benefícios










Todos sabemos da importância da prática de atividades esportivas, para a nossa saúde, principalmente em pessoas com uma idade mais avançada. É nessa época que o corpo demonstra o acúmulo dos anos vividos e começa a trabalhar mais devagar, e a ter alguns problemas relacionados à idade. Hoje, graças ao poder de informação muitas pessoas da terceira idade estão se preocupando mais com a sua saúde tanto física quanto mental e estão procurando formas de se exercitarem a fim de terem uma vida mais saudável. E foi assim que muitos jovens da terceira idade começaram a procurar academias de capoeira, que por algum motivo chamou a sua atenção.


Benefícios


A capoeira melhora o desempenho físico, corrige a postura corporal, aumenta o reflexo, a capacidade cárdiorespiratória e conseqüentemente o condicionamento físico. Além do corpo, a capoeira também desenvolve a saúde mental de quem a pratica. Melhorando a memória, desenvolvendo o raciocínio e aumentando a auto-estima.


A parte musical da capoeira, também tem o seu papel importante. Pois a música tem o poder de entreter as pessoas e fazer com que desenvolvam um trabalho em conjunto, através da percepção musical e do relacionamento com as pessoas. 


Dúvidas mais frequentes


Qual o limite de idade?
Não há limites. Basta ver o exemplo de Mestre João Pequeno, discípulo direto de Mestre Pastinha, que aos 89 anos ainda sustenta o título de capoeirista mais velho “em atividade”. O próprio Mestre Pastinha, quando muito velho e quase cego pela catarata, entrava na roda e era imbatível.
  
Vou ter que fazer acrobacias?
Não. Existem vários projetos de capoeira, voltados para pessoas da terceira idade e todos eles trabalham a capoeira com movimentos adaptados para que todos que quiserem possam praticá-la. Basta ter força de vontade.


Onde encontrar?
Como já disse, existem vários projetos de Capoeira Adaptada para a terceira idade. É só você procurar no Google que com certeza você vai achar. Só não se esqueça de consultar um médico antes e fazer todos os exames necessários. Depois que encontrar uma academia, converse com o professor, assista algumas aulas e entre na roda.
Com a prática regular de atividades físicas e uma alimentação adequada, com certeza os jovens da terceira idade, serão os jovens da melhor idade. Pratique esporte, pratique capoeira e viva melhor.
A Assossiação Cultural Filhos da Corrente não possui limite de idade, portanto se você gosta desta arte não perca tempo, participe!


Fonte: Capoeiraexports