sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Seminário projeto ViraVida

É com satisfação que os convidamos para participar da cerimônia de Lançamento do Seminário Projeto ViraVida, a realizar-se no dia 04 de dezembro de 2012, às 09h30, Avenida Paulista, 1313 – 15 ª – São Paulo – SP. Conforme convite anexo.

ViraVida é um programa criado pelo Conselho Nacional do SESI para revelar o potencial de adolescentes e jovens que vivem em situação de exploração sexual e dar a eles a oportunidade de mudar o rumo de suas vidas, por meio de formação profissional e inserção no mundo do trabalho.

O programa objetiva promover a elevação da auto estima e da escolaridade dos adolescentes e jovens participantes, para que desvendem o próprio potencial e assim conquistem autonomia. O processo sócio educativo está baseado em cursos profissionalizantes construídos a partir do alinhamento entre a demanda de cada mercado, o perfil e as expectativas desses adolescentes e jovens. Os cursos contemplam a necessidade de integração entre formação profissional, educação básica, noções de autogestão. Também asseguram aos alunos atendimento psicossocial, voltado ao resgate de valores e fortalecimento de vínculos familiares.

Coordenado pelo SESI Nacional será desenvolvido em São Paulo em parceria com a Secretária Estadual da Justiça e da Defesa da Cidadania, Prefeitura Municipal de São Paulo, por meio das Secretarias Municipais de Assistência Social, Educação, Saúde e Desenvolvimento Econômico e Trabalho e ainda com as instituições do Sistema S – SENAI-SP, SENAC-SP, SESC-SP, SEST, SENAT, SEBRAE-SP e SESCOOP.

Grata,
Cristiane Camargo
Supervisora de Ações Sociais
(11) 3146-7414

Nenhum comentário:

Postar um comentário