segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Multirão de Mamogafia até o dia 29 de Outubro

Instituto do Câncer e Hospital das Clínicas abrem inscrições para mutirão de mamografia



Ação pretende atender 600 mulheres até o próximo dia 29



O Instituto do Câncer do Estado de São Paulo Octavio Frias de Oliveira e o Instituto de Radiologia do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP), unidades ligadas à Secretaria da Saúde, realizam entre os dias 18 e 29 de outubro, um mutirão de mamografia. A ação, gratuita e aberta à população, pretende atender cerca de 600 mulheres da capital paulista.



O agendamento poderá ser feito a partir desta segunda-feira, 18, até o dia 29. Os procedimentos também serão realizados durante esse período, sempre de segunda a sexta-feira, das 7 às 17 horas.



Para participar do mutirão as mulheres precisam ter a partir de 40 anos de idade e agendar o procedimento por telefone. Também é necessário um pedido de exame feito por um médico, da rede pública ou privada, comprovante de residência e documento de identidade.



A retirada do exame poderá ser feita após 15 dias, no setor de entrega de resultados - 4°andar do prédio dos ambulatórios do Hospital das Clínicas, que fica à rua Dr. Enéas de Carvalho Aguiar, das 7 às 13 horas, sempre mediante protocolo.



Para os exames que sinalizarem alteração na mama, a paciente será notificada e automaticamente encaminhada ao ambulatório de Ginecologia do Hospital das Clínicas. Os exames sem alterações deverão ser retirados pelas pacientes no Inrad e levados de volta, pelo própria paciente, ao médico que solicitou o exame. "O diagnóstico e tratamento precoce do câncer de mama são fundamentais para elevar as chances de cura do paciente. Por isso, é muito importante que as mulheres realizem o exame", afirma Giovanni Guido Cerri, diretor-geral do Instituto do Câncer.



O telefone para agendamento das mamografias e obtenção de mais informações é o (11) 3067-2642.



Do Instituto do Câncer do Estado de São Paulo (Icesp)

Nenhum comentário:

Postar um comentário